10 de abril de 2023

Sagrado Humano

Douglas Germano - 10.04.23

Para Roberta Oliveira  


O meu sagrado pisou chão

O meu sagrado trabalhou

O meu sagrado construiu, forjou, cerziu, sangrou a mão 

O meu sagrado teve cria

o meu sagrado foi de fé

Ao meu sagrado eu ergui esse Peji, a minha Sé


Malandro, boleiro, estiva , 171

Do bicho, do torno, do trem, da viração,

da obra, do cimento, do tormento, do rojão

O meu sagrado é humano, é profano...

é meu irmão!


Carola, biscate, boleira, vende avon

Rendeira, enfermeira, chofer de caminhão

Cozinha, benze, guia, conduz o pavilhão

O meu sagrado é humano, é profano... 

é minha irmã!

Nenhum comentário:

Na Ronda

Douglas Germano – 17.02.2024 Na ronda assopro na brasa, marreta no berro, a faca no cio Na ronda estalo no mato, pancada na terra...