27 de julho de 2021

Um chorinho pra Wandeca

João Poleto / Douglas Germano  (15.07.21)


Eu sou brasileira,

do swing na maneira,

do teleco teco teco,

do balaco baco também

Sou do pinta e borda

pois o que não mata engorda

sou caçamba, sou a corda

estou pro que der é vier

Saiba que não sou de brincadeira

esse gingado nas cadeiras

muita história tem pra contar

Pra desacatar, saracotear

num riso chorado que eu vou te cantar


Minha voz se deixa levar… no bordão

E enlaço o contratempo com um bandolim

E um breque de pandeiro vem levantar-me do chão


E eu vou flutuando, sincopando, me envolvendo

um choro sem lamento, pouco a pouco me aquecendo

e faço desse abraço um compasso que não vai ter fim nem lugar


E aviso pra não te iludir:

Se você pensa aí que eu vou me despedir, se aquieta!

Acabei foi de começar.

Nenhum comentário:

Na Ronda

Douglas Germano – 17.02.2024 Na ronda assopro na brasa, marreta no berro, a faca no cio Na ronda estalo no mato, pancada na terra...