26 de maio de 2021

Crochê do tricô

 (Alfredo Del-Penho /Douglas Germano) 24.03.21

Para sambar:

1 - Apoie o calcanhar

2 - Pra fora gire a ponta

3 - Salte ligeiro e troque o pé

Tá feito o nó e agora é desatar,

pontear, trançar, tecer,

se perder no crochê desse tricô


Eu conheço sambador

que flutua rente ao chão,

mas já vi quem se diverte

gingando parado no salão


há quem sambe num pé só,

ou quem samba só com a mão

Tem quem mete o vai não vai,

faz que cai, samba fora do padrão


no teu gingar – tece o samba, meu bem

ou como der – trança a dança, meu bem

com teu olhar – tece o samba, meu bem

como quiser – trança a dança, meu bem

pode humilhar – tece o samba, meu bem

se derreter – trança a dança, meu bem


Eu vou gostar, me perder

no crochê do teu tricô


Nenhum comentário:

Na Ronda

Douglas Germano – 17.02.2024 Na ronda assopro na brasa, marreta no berro, a faca no cio Na ronda estalo no mato, pancada na terra...