28 de novembro de 2011

vinte e nove de novembro de dois mil e onze.

















43.
Parece, em princípio, não ser um número muito importante.
Fui verificar. Não é mesmo.
Mas enfim...
 
Religião:
  • O 43º Papa foi Celestino I. Este instituíu o bastão Pastoral na bagaça.
 Salmo 43:
  • ...Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? 
Constituição:
  • Art. 43. Para efeitos administrativos, a União poderá articular sua ação em um mesmo complexo geoeconômico e social, visando a seu desenvolvimento e à redução das desigualdades regionais. 
Futebol:
  • Em 22/09/1957, Pelé fez seu 43º gol. Foi o jogo Santos 1 x 1 Portuguesa Santista-SP.
  • Em 27/05/2001, Petkovic fez, aos 43 do segundo tempo, o gol do campeonato para o flamego. Este campeonato seria exatamente o 4º Tri (4-3) do mengão. Desde então, ele passou a usar a camisa 43.
  • 43 anos = 11 copas do mundo.
  • Não fiz 43 gols oficiais, mas dei passes para mais que isso.
Artes:
  • Um quadro de Pablo Picasso, avaliado em 43.000 euros, foi roubado sexta-feira (21/10/2011) de um museu colombiano na província de Cauca, no sul, revelou o museu em comunicado.
  • "Patton, Rebelde ou Herói?" ganhou o prêmio de melhor filme na 43ª edição do Oscar e "O Céu sobre os Ombros", do mineiro Sérgio Borges, venceu o 43º Festival de Brasília.
Política:
  • O tosco do George W. Bush, foi o 43º presidente dos USA.
  • Muitos navios brasileiros foram afundados por submarinos alemães em 43.
  • 43 é o número do partido verde, mas eu sou muito mais vermelho.
Hereditariedade:
  • Meu filho tem a idade da exata soma do 4 + 3.
  • Quando meu pai tinha 43, eu tinha 7 anos.
Matemática:
  • 43 é o 14º número primo.
  • 43 é cavalo no jogo do bicho.
Carnaval:
  • 42 carnavais já que nasci no final do ano.
  • No 43º desfile da Nenê, o samba tinha este refrão aqui:
"Sinto-me em delírio luz da inspiração
Eu sou chama que clareia
Na Avenida iluminada, sou Nené
Sou samba, sou raiz que incendeia"
Maria da Penha:
  • 43% das mulheres já foram vítimas de violência doméstica. Minha mãe, uma delas.
Ranking:
  • A Usp é a 43ª no Webometrics Ranking of World Universities.(?) 
  • Michael Schumacher chegou 43 vezes em segundo lugar.
Numerologia:
  • 43 na numerologia é 7. Ou seja não é 43. Não vou tratar do 7 pois a soma em questão não é de 4 + 3, mas 42 + 1.
Outros:
  • Não sei qual a 43ª música que fiz. Só sei que Caymi só fez 40.
  • Se fosse uma placa de automóvel eu não circularia na terça-feira. Ou seja, no dia do aniversário.
Quanta bobagem,
Um abraço aos que me aturaram por todo este tempo.

8 comentários:

Leandro Moreira disse...

Há 43 anos, Salgueiro era 3º no Carnaval, com Dona Beija, a Deusa de Araxá. Em dezembro, Caetano e Gil eram presos na Sucata. Enquanto muitos eram enjaulados, o Poetinha das quatro últimas décadas nascia.
Vida longa ao homem da Mulher Fingida, ao mentor que já previa um CD-ROM no morro ainda em tempos de fita K-7. Ao sambista da Águia, que encontrou paz e tranquilidade na Vila Matilde. Muitos anos ao cara que me mostrou boa música, quando nem eu mesmo sabia diferenciar alhos e bugalhos. Se hoje escrevo minimamente e tenho meus repentes de letrista sem noção foi porque 43 anos atrás encarnava um parceiro, um amigo, um camarada que jamais esqueci.
Se for comemorar com samba, me chama que eu vou! Abraços, irmão!

Douglas Germano disse...

Valeu, Lelê!!!!

Num faz assim que eu choro, pô.

Beijos!!!!

Yasmin disse...

Parabéns sinceros. Brigada por sua música =) Beijos e alegrias nesse dia!

Douglas Germano disse...

Obrigado, Yasmin!!

Gioia per tutti noi!!!

Beijo

Everaldo Efe Silva disse...

Obrigado pela sua amizade e pelo seu trabalho, Doglão. Devo a você muito do pouco que sei sobre o bom, o belo e o justo.

Tânia Viana disse...

Pois eu vou falar do 4+3....
Achou que eu ia ficar quieta???
Nã-nã-não!
4+3 é o número de vezes que o telefone celular toca de manhã para que vc consiga despertar do sono dos justos... São 7 vezes, às 7 horas, 7-2 dias da semana....
4+3 são também o número de vidas que esse nosso gato branco tem pra viver derrubando nossa árvore de Natal...
7 vidas por mim profundamente invejadas, pois sete vidas pra mim são pouco pra viver com você, aturando seu insuportável bom humor matinal, presenciando seus arremessos de copo de vidro na cuba da pia, testemunhando seus sete dribles da vaca nos sete incautos que dividem com você a quadra de futsal, todos na faixa dos sete anos....
4+3 poucas horas de sono pra permanecer abraçada com você até amanhecer o dia dos 4+3 dias que separam um domingo do outro....
Eu, prestes a completar 4+6 descarto oficialmente teus 4+1, 4+0, 3+9, 3+8 e assim, sucessiva e decrescentemente até chegar ao 2+5. São 1+8 anos que me mantive separada de você.
Mas olha a numerologia aí de novo:
1+8=9 e no próximo 1+8 eu estarei cruzando os 4+6 e chegando aos 10, que na realidade é 1 de recomeço...
Minha felicidade maior aqui registrada pelo meu recomeço ter sido novamente com você
Feliz aniversário Dodô...

Douglas Germano disse...

Valeu, Zéphir, mas é exatamente o contrário.

Tantan, não esculhamba! Os incautos do drible da vaca correm muito mais do que eu. Isso me obriga ao malabares futebol-ilusionista para sobreviver à peleja da qual todos os gols lhe são dedicados.
Muitos beijos ;)

Tânia Viana disse...

Só voltando à questão da numerologia:
2+9+1+1+1+9+6+8 tem como soma final 1.
O número do recomeço, da atividade, do pioneirismo.
Acho que por isso que vc é esse delicioso teimador que não cansa de criar, de propor, de inventar. Esse cara que nunca desiste e nunca larga nada pela metade...
Teima mesmo que a gente agradece de coração!
(:B)
Beijokita