20 de setembro de 2009

Esse é histórico - Armando da Mangueira

Dos arquivos da Rede Globo, uma matéria sobre o carnaval de 1979. Nele o samba 13 Rei Patuá (Armando da Mangueira/Jangada), da Nenê de Vila Matilde, foi eleito o melhor do carnaval. As imagens são ráras e nelas além de Armando da Mangueira de frigideira, Jangada, vê-se a quadra de ensaio lotada, Maria Inês divina e a batucada no palquinho de madeira onde ficava.
Essa postagem só foi possível graças a um comentário do leitor Daniel Damásio a quem quero enviar um sincero e agradecido abraço.
Segue o comentário de Daniel, os links e o vídeo.


Olá, pessoal! Já que o assunto é o grande Armando da Mangueira, há na página da Globo.Com o registro dele com a Nenê cantando o famoso "13 Rei Patuá" - inclusive, samba este que foi apontado o melhor do carnaval paulista de 1979, segundo críticos consultados à época pelo programa Fantástico. Naquele ano (ganho pela Camisa Verde e Branco) a azul e branco da Vila Matilde passava por uma seca de 15 anos sem títulos. Eis o link: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM968048-7823-CRITICOS+APONTAM+OS+MELHORES+SAMBASENREDO+DE,00.htmlReparem no que o Armando consegue tirar de uma frigideira! Abs!


3 comentários:

Zéphir disse...

Impagável! Que registro!

abraço

Márcia Fernandes disse...

Que coisa linda, hein? E esse giro dessa porta bandeira, meu deus...

Blog da grandemulher disse...

esse é o Carnaval verdadeiro...samba de verdade., porta bandeira de verdade: MARIA INÊS/NENE DA VL MATILDE, td a haver, benvinda Nene a seu posto ao seu lugar....Carnanval 2011 lá vamos nos.