29 de maio de 2007

SEMPRE O SISTEMA - 09/05/2005

Uma operadora da Telefonica ligou oferecendo de maneira extremamente simpática o seguinte:
Cancelamento das ligações para celular e, para isso, eu só pagaria a quantia de R$ 9,00 por mês.
Eu disse que era um absurdo oferecer uma limitação no serviço como se fosse uma vantagem e ainda cobrar por isso. E solicitei que não viesse mais na minha conta o valor de assinatura e um valor de pulso mais honesto. Isso seria vantagem.
Ela disse que era impossível, pois o sistema não permite isso.

Quinta passada fui comprar uma dedeira para tocar violão.
Quanto custa esta?
- R$ 6,00! Disse o vendedor
E esta?
- R$ 3,25! Disse ele.
Peguei duas de R$ 3,25 e o vendedor me alertou:
- Mas aí vai ficar R$ 7,00!
Como assim?
- É que quando há uma diferença de centavos o sistema arredonda pra cima!
Mas seu sistema não sabe fazer uma soma? - perguntei
- É o sistema Sr. eu não posso fazer nada!
Comprei uma de R$ 3,25
Esse sistema, em nome do capital, retira das pessoas a responsabilidade ética, a honestidade, qualquer moral que ainda reste.
Atenção meus credores! Meu sistema ainda não permitiu que eu fizesse o doc, assim que o meu sistema voltar ao normal, efetuarei pagamento de débitos em atraso.
Atenciosamente,

Nenhum comentário: